Batalhas Campais

Conjunto de Batalhas aonde os jogadores devem cumprir um determinado objetivo durante a Batalha.
Versão: 6.0.00


As Batalhas Campais são disputadas por duas equipes, no qual você pode se alistar em uns dos Exércitos, o Exército do General Guillaume Marollo ou do Diplotama Croix Marollo.

Este sistema propem 8 tipos de arenas sendo 5 expansões, totalizando em 16 arenas sendo 10 expansões permitindo o administrador alternar entre modos de Seleção ou Timer Attack, também, deixando os jogadores livres ao invez de ficarem aguardando em uma Sala de Chat.

As expansões podem ser adquiridas e encontradas na Seção de Sistemas para Ragnarok, confiram!

Índice

Interação com os Jogadores


A Recrutadora das Batalhas fica localiza nas cidades (pre-renewall) e na Sala de Espera do Campo de Batalhas, ela é responsável por:

  • Alistamento das Batalhas Campais por intermédio de NPC.
  • Dar informações sobre as Batalhas Campais.
  • Informações sobre os Campos de Batalhas habilitados e suas respectivas configurações.
  • Informações sobre os Comandos de Interação.
  • Informações dos Postos e Graduações.

Os comandos de interação são responsáveis para alistamento, deserções, exibições de listas e comandos de liderança. Abaixo veremos os comandos disponíveis:


Comandos
  • @reloadbg: Permite reajustar módulos após alterações nas configurações globais das Batalhas Campais.
  • @bgjoin: Permite o jogador se alistar em uma batalha de forma mais rápida e sem diálogos.
  • @bgregister: Permite o jogador se alistar em uma batalha.
  • @bgunregister: Remove o jogador da fila de espera da arena no qual está alistado.
  • @bgleave: Deserta o jogador no meio de uma Batalha.
  • @bgwaiting: Permite o jogador visualizar a lista de jogadores na fila espera das arenas. (Existe argumentos de filtros)
  • @bgplaying: Permite o jogador visualizar a lista de jogadores batalhando nas arenas. (Existe argumentos de filtros)
  • @bgranking: Permite o jogador visualizar a lista de Ranking por Jogadores, Arenas e etc. (Existe argumentos de filtros)
  • @bgreportafk: Permite o jogador reportar um jogador ausente para o sistema.
  • @bgorder: Permite o Capitão enviar orientações a sua equipe através de um mensagem global.
  • @bgchangeleader: Permite o Capitão nomear outro jogador como Capitão em seu lugar.

Ranking

É possível visualizar Rankings das Batalhas Campais através do comando utilizando seu filtro para melhor consulta sendo por modo geral ou por arena.

  • Ranking Global: Um Ranking que mostra o progresso dos jogadores independente de arenas especificas.
  • Ranking da Arena: Um Ranking que especifico de cada arena, exibindo o progresso dos jogadores relativo a mesma.

Fila de Espera

É possível visualizar a Fila de Espera de uma determinada arena, através de comandos.

As Filas de Espera exibe os jogadores que estão aguardando para jogar em um determinada arena.


Lista de Jogadores em Jogo

É possível visualizar uma Lista de Jogadores em uma Batalha de uma determinada arena, através de comandos.

As Lista de Jogadores em Jogo exibe os jogadores que estão batalhando, possibilitando que os jogadores deem uma espionada no jogo e podendo também auxiliar na reportagem de jogadores inativos que estão segurando a arena.


Expansividade

Dependendo da configuração que o administrador fazer na arena, pode possibilitar a entrada de jogadores no meio de uma partida, determinando de modo uma quantidade de jogadores para iniciar a batalha e uma quantidade máxima para preecher a batalha.

Sistema de Posições


As Batalhas Campais possuem o Sistema de Postos e Graduações, para melhorar a Mecânica de Interação e Suporte entre os Jogadores, abaixo segue a lista de Postos e Graduções:

  • Capitão: Responsável por utilizar as Habilidades de Suporte aos Jogadores e comandos de liderança.
  • Tenente: Responsável por ocupar o Posto de Capitão caso o Capitão abandone o Jogo.
  • Sargento: Responsável por ocupar o Posto de Tenente caso o Capitão ou o Tenente abandone o Jogo.
  • Soldados: São os demais jogadores que participam do Exército, o 1º Soldado a ingressar na Batalha é responsável por ocupar a Graduação de Sargento caso Capitão ou Tenente abandone o Jogo, e o próximo da lista irá ocupar seu lugar de destaque.

Habilidades

O posto de Capitão pode utilizar habilidades que geralmente são utilizado por Clãs, elas são:

  • Chamado Urgente: O Capitão do Exército pode envocar cada membro do Exército para junto dele.
  • Regeneração: O Capitão do Exército pode aumentar a velocidade de regeneração de HP e SP para os membros do Exército que estejam na tela.
  • Restauração: O Capitão do Exército pode restaurar 90% do HP e SP máximos dos membros do Exército que estejam na tela.
  • Comando de Batalha: O Capitão do Exército pode aumentar em 5 pontos a Força, Inteligência e Destreza dos membros do Exército que estejam na tela.

Ao Jogador ser designado como Capitão, as habilidade ficaram disponível no guia Variados da Janela de Habilidades, caso seu Hexed não possua a guia Variados deve ser posto em modo de lista:


Inimigos

Assim como você a sua equipe, os inimigos também tem suas posições e é fácilmente identificado com um brasão de espadas cruzadas localizado no topo do personagem/monstro:

Campos de Batalha


As Batalhas Campais possui diversos Campos de Batalhas que permite que você configure cada um deles individualmente, segue a baixo os campos de Batalhas e suas respectivas configurações:

Desfiladeiro de Tierra

Ambas equipes devem destruír o Depósito de Suprimentos da equipe adversária. No mapa de batalha existe Barreiras no qual pode ser destruída e reconstruídas, tabém existe a Bandeira Neutra, no qual a equipe que a destruír ganhará um ponto estratégico no mapa. Caso seja morto, você é reposto em combate em 10 segundos.

Configurações
  • Total de Arenas: 2
  • Máximo de Jogadores: MAX_BG_MEMBER.
  • Máximo de Tempo: INT MAX.
  • Mútiplas Rodadas: Sim (ilimitado dentro do máx. tempo).
  • Suporte a Empate: Sim (dentro do máx. tempo).

Arena de Flavius

Ambas equipes devem destruír o Cristal da equipe adversária, mais antes devem destruír os Guardiões que Guarnecem eles. Caso seja morto, você é posto em combate em 10 segundos.

Configurações
  • Total de Arenas: 2
  • Máximo de Jogadores: MAX_BG_MEMBER.
  • Máximo de Tempo: INT MAX.
  • Mútiplas Rodadas: Sim (ilimitado dentro do máx. tempo).
  • Suporte a Empate: Sim (dentro do máx. tempo).

Krieger von Midgard

Ambas equipes devem se enfrentar, o Exército que estiver com menos membros derrotados ou que derrotar todos adversário vence a partida. Caso seja morto, fale com o NPC Tenente responsável pelo seu Exército.

Configurações
  • Total de Arenas: 2
  • Máximo de Jogadores: MAX_BG_MEMBER.
  • Máximo de Tempo: INT MAX.
  • Mútiplas Rodadas: Não.
  • Suporte a Empate: Sim (dentro do máx. tempo).

Expansões


As Expansões são modos de Batalhas que diferencia a mesma de qualquer outra Batalhas Campais, estas expansões podem ser adquirida separadamente tendo somente no requisito a Batalha Campais Expansiva com Fila de Espera, dentre os Campos de Batalhas estão:

Warrior Of Midgard

Ambas equipes devem se enfrentar em DeathMatch, vence a equipe que mais derrotar adversários.

Configurações
  • Total de Arenas: 2
  • Máximo de Jogadores: MAX_BG_MEMBER.
  • Máximo de Tempo: INT MAX.
  • Mútiplas Rodadas: Sim.
  • Suporte a Empate: Sim (dentro do máx. tempo).

Valfreyja

Ambas equipes devem capturar a Bandeira do seu adversário, existe 5 bandeiras no qual todas são localizadas no mini-mapa, pondendo ser receptada. Caso você recapture uma Bandeira, ela deve ser recolocada no mastro equivalente a ela, um ponto amarelo irá aparecer no mini-mapa indicando o mastro.

Pontos azuis indicam bandeiras de Guillaume, e vermelhos de Croix, para capturar uma bandeira basta passar por cima dela, um ponto e amarelo irá aparecer em seu mini-mapa, que é a sua base aonde deve levar ela. Caso seja morto, você derruba a bandeira que tiver capturado ou recapturado e volta a sua base novamente ao combate.

Configurações
  • Total de Arenas: 2
  • Máximo de Jogadores: MAX_BG_MEMBER.
  • Máximo de Tempo: INT MAX.
  • Mútiplas Rodadas: Não.
  • Suporte a Empate: Sim (dentro do máx. tempo).

Kingdom

Simula a Guerra do Emperium Tradicional, no qual um das equipes é designada a defender o Emperium enquanto a outra ataca. Há guardiões no mapa para ajudar a defesa, quando o atacando destroí o Emperium, a equipe passa a defender o mesmo, o direito de empate é de quem começa defendendo. Caso você seja morto, você será posto em batalha novamente em 10 segundos.

Configurações
  • Total de Arenas: 2
  • Máximo de Jogadores: MAX_BG_MEMBER.
  • Máximo de Tempo: 60 INT MAX.
  • Mútiplas Rodadas: Não.
  • Suporte a Empate: Não.

Kingdom Segunda Edição

Simula a Guerra do Emperium Segunda Edição, no qual um das equipes é designada a defender o Emperium enquanto a outra ataca. Como na Segunda Edição da Guerra você deve reconstruír Barreiras e Runas Guardiões, para maior defesa da fortaleza e invocação dos Guardiões, quando o atacando destroí o Emperium, a equipe passa a defender o mesmo, o direito de empate é de quem começa defendendo. Caso você seja morto, você será posto em batalha novamente em 10 segundos.

Configurações
  • Total de Arenas: 2
  • Máximo de Jogadores: MAX_BG_MEMBER.
  • Máximo de Tempo: 60 minutos.
  • Mútiplas Rodadas: Não.
  • Suporte a Empate: Não.

Time Assault

Esta Batalha é definida em dois Cenários, o Posto Avançado de Guillaume e o Posto Avançado de Croix. O Evento inicia no Cenário no Posto Avançado de Guillaume do mesmo em algum lugar de Arunafeltz no Reino de Maroll, o objetivo do Exército de Croix é destruir o Pavilhão de Comando do Posto Avançado de Guillaume, ambos cenários tem a mesma características, então tudo citado vale para ambos Cenários.

Para destruir o Pavilhão de Comando do Exército adversário é necessário antes de tudo, eliminar as barricadas que impede o avanço do seu Exército, existindo 3 barricadas, sendo uma de 4 barricadas e duas de 12 barricadas, há também 6 Sentinelas (Guardiões) protegendo o Posto Avançado.

Há objetivos secundários, que serão listado abaixo com suas respectivas pontuação:

  • 1 Ponto: Cada portão de barricada destruído, totalizando em 3 pontos.
  • 1 Ponto: Por eliminar todos os seis Sentinelas.
  • 1 Ponto: Por eliminar os dois Pavilhões que compõem a Guarda.

O Objetivo principal é destruir o Pavilhão de Comando, que vale 1 ponto em sua eliminação, após eliminá-lo o tempo de ataque é "parado" e o Cenário é trocado.

Para fazer jus ao nome da modalidade, um tempo decrescente fica rolando, cada Cenário tem seu tempo que indica o tempo restante que o Exército pode atacar o Posto Avançado inimigo, antes que os reforços cheguem.

O Exército que ter destruído o Pavilhão de Comando em menos tempo ganha 2 pontos.

A estratégia que pode ser tomada pelos jogadores são duas:

  1. Eliminar Barricadas, Pavilhões de Guardas, Guardiões e Pavilhão de Comando dentro do tempo estimado totalizando em 6 pontos.
  2. Eliminar Barricadas e o Pavilhão de Comando em menos tempos totalizando em 6 pontos.

Configurações
  • Total de Arenas: 2
  • Máximo de Jogadores: MAX_BG_MEMBER.
  • Máximo de Tempo: INT_MAX - O tempo definido é duplicado, pois o evento tem que ser passar por dois cenários.
  • Mútiplas Rodadas: Não.
  • Suporte a Empate: Não.

Configurações


As configurações permite melhorar tanto a interação como a funcionalidade do sistema no jogo, abaixo segue uma lista de opções de configurações:

  • bg_mode: Habilitar modo de tempo das Batalhas?
    • yes: Habilitar o modo tempo.
    • no: Desabilitar o modo tempo.
    • Requerimento: Após acionar o @reloadbattleconf, acionar o comando @reloadbg.
    • Observação: Desabilitar é manter o modo seletivo.
  • bg_timer_attack: Tempo de troca das arenas (em minutos).
    • Máximo: 24 horas (1440) minutos.
    • Observação: Após atingir a quantidade requerida de jogadores uma nova arena é nomeada e para esta função funcionar o bg_mode deve estar habilitado.
  • bg_group_filter: Filtrar arenas por seus respectivos grupos?
    • yes: Filtrar por grupo.
    • no: Exibir uma lista com todas as arenas disponíveis.
    • Observação: No modo seletivo as arenas ficam agrupadas em seus respectivos filtros, caso eta opção esteja desabilitada, todas as arenas serão habilitadas serão exibidas em uma única lista.
  • bg_player_announce: Anunciar o Jogador que se registrou nas Batalhas Campais?
    • yes: Anunciar jogador que registrou.
    • no: Não anunciar o jogador que registrou.
  • bg_afk_timer: Quanto tempo em segundos o jogador deve entrar em atividade para ser ignorado pelo Sistema de AFK?
    • Mínimo: 30 segundos.
    • Máximo: 300 segundos (5 minutos).
  • bg_afk_team_report: O Jogador deve estar no mesmo time para reportar outro jogador ao Sistema de AFK?
    • yes: Sim, tem que estar no mesmo time.
    • no: Não, qualquer jogador pode reportar.
  • bg_afk_warp_save_point: Caso o jogador seja reportado ao Sistema de AFK, irá teleportar o jogador para o SavePoint atual do mesmo?
    • yes: Sim, teleportar para o Ponto Salvo do Jogador.
    • no: Não, teleportar para a Sala de Espera do Campo de Batalha.
  • bg_ranking_rows: Quantos resultados serão exibido no Ranking do Jogo?
    • Mínimo: 1
    • Máximo: 30
  • bg_enable_skills: Habilitar Habilidades das Batalhas Campais para Capitães?
    • yes: Habilitar habilidades das Batalhas Campais.
    • no: Desabilitar habilidades das Batalhas Campais.
    • Observação: Não fica disponível na Janela do Clã, sim na Janela de Habilidades do personagem.
  • bg_name_position: Habilitar nomes de Clãs e Patente falsos nas Batalhas Campais?
    • yes: Monstros e Jogadores terão seus Postos e Exércitos exibido no lugar do Clã.
    • no: Monstros e Jogadores não terão seus Postos e Exércitos exibido no lugar do Clã.
    • Observação: Não fica disponível na Janela do Clã, somente ao passar o cursor sobre o alvo.
  • bg_achievement: Habilitar Sistema de Conquistas?
    • yes: Habilita.
    • no: Desabilita.
    • Observação: Necessário possuir o Sistema de Conquistas 2.0 ou superior.
    • Requisito: Sistema de Conquistas 2.0

Interface Web


As Batalhas Campais utiliza arquivos de configurações do servidor para Configurações Globais e Banco de Dados Sql para Configurações de Arenas, além de tudo ela vem com um Ranking na interface Web, podendo saber tudo sobre a batalha, desde recompensas como tempo e rounds.

Sua interface Web é responsiva, ou seja, funciona tanto quanto Desktops ajustando de acordo com sua resolução como aparelhos móveis (Tablet, Celulares e entre outros).

Painel versão Desktop e Mobile

Abaixo, será especificado em tópicos todas as suas funcionalidades:

  • Ranking Global
  • Ranking por Arena
  • Configurações de Grupos
    • Alteração de Situação do Grupo.
    • Movimentação de arenas entre os Grupos.
  • Configurações de Arenas
    • Vinculação com Grupo.
    • Configurações de Limites.
    • Configurações de Nível de Base.
    • Configurações de Rodadas.
    • Modos de Recompensas.
    • Adicionar ou Remover Recompensas em itens ou variáveis de acordo com a qualificação.
  • Posições dos Meus Personagens Qualificados

Requisitos


eAthena Compatível apartir da data que foi integrado o sistema de Batalhas Campais.
rAthena Compatível apartir da data de 2016-05 RE/PRE (Não testado em versões anteriores).
Hercules Compatível apartir da data de 2016-05 RE/PRE (Não testado em versões anteriores).
Cronus Compatível de acordo com a derivação do Hercules.
brAthena Compatível apartir da data de 2016-05 RE/PRE (Não testado em versões anteriores).
Apache 2.4.7+
PHP 5.5.6 - Versões surperiores verificar se as bibliotecas de comandos mysql_* está disponíveis.
MySQL Testado com 5.6.25, usar esta versão ou superior.

Galeria de Vídeos